Curso online gratuito de bem casados

Curso online gratuito de bem casados

Aprender a fazer bem casados é uma habilidade que pode ser muito útil tanto para quem quer empreender na área de confeitaria quanto para quem quer fazer esse doce tão tradicional em eventos como casamentos, bodas e festas de 15 anos para consumo próprio ou para presentear. Porém, muitas pessoas encontram dificuldades em acertar o ponto do bolo, da massa e do recheio, além de terem dúvidas sobre como armazenar e embalar os bem casados.

Pensando nisso, foi criado um curso online gratuito para ensinar de forma prática e didática o passo a passo para fazer bem casados deliciosos e com uma apresentação impecável. Com 600 palavras, esse artigo irá apresentar mais detalhes sobre o curso e seus objetivos.

O curso tem como principal objetivo ensinar de maneira clara e objetiva as técnicas necessárias para produzir bem casados perfeitos, desde a escolha dos ingredientes até a finalização da embalagem. Ele é destinado a todos que querem aprender a fazer bem casados, independentemente do nível de conhecimento na área de confeitaria.

Para tornar o curso ainda mais acessível, ele será ministrado totalmente online e de forma gratuita, podendo ser realizado por qualquer pessoa que tenha acesso à internet. Além disso, o curso será dividido em módulos, com aulas teóricas e práticas, para que o aluno possa acompanhar o aprendizado de forma gradual e organizada.

O curso também contará com a participação de profissionais experientes na área de confeitaria, que irão compartilhar suas técnicas e segredos para produzir bem casados de qualidade. Além disso, os alunos terão acesso a um fórum de discussão, onde poderão trocar experiências e dúvidas com outros participantes do curso e com os professores.

O conteúdo do curso abrange desde a escolha dos ingredientes até a finalização dos bem casados, passando por técnicas de preparo da massa, recheio, montagem, cobertura e embalagem. Serão abordados temas como a escolha das melhores farinhas, ovos e açúcares, como preparar uma calda perfeita, como rechear e decorar os bem casados e como embalá-los para garantir sua conservação.

Ao final do curso, os alunos estarão aptos a produzir bem casados de qualidade, com sabor e apresentação impecáveis, podendo usá-los tanto para consumo próprio quanto para comercialização. Além disso, eles também poderão aplicar as técnicas aprendidas em outros tipos de doces, ampliando suas possibilidades de empreender na área de confeitaria.

Em resumo, o curso online gratuito para aprender a fazer bem casados é uma ótima oportunidade para quem quer aprender uma nova habilidade na área de confeitaria ou aperfeiçoar seus conhecimentos. Com aulas teóricas e práticas, professores experientes e um fórum de discussão para troca de experiências, os alunos poderão aprender de forma clara e objetiva todas as técnicas necessárias para produzir bem casados deliciosos e com uma apresentação impecável.

AULA 1 – Como fazer Bem Casados extra macio

Receita
160g de fécula de batata ou 1 xícara e 2 colheres de sopa
180g de açúcar ou 1 xícara
50g de farinha de trigo peneirada ou meia xícara
6 claras
6 gemas (peneiradas)
3g de fermento em pó ou 1 colher de chá rasa
Recheio
1 lata de leite condensado
200g de doce de leite de boa qualidade ou 1 xícara
30g de creme de leite ou 3 colheres(sopa)
20g de margarina ou 1 colher (sopa) cheia
Calda
50ml de leite de coco ou 1/4 de xícara
50ml de água ou 1/4 de xícara
30g de açúcar ou 3 colheres (sopa)
RENDIMENTO
24 unidades

AULA 2 – BEM CASADO COM DOCE DE LEITE DE LATA

AULA 3 – Bem-Casado – Receitas Nestlé

AULA 4 – Receita de bem casados

05 colheres de sopa de farinha de trigo
01 xícara de chá de fécula de batata
01 xícara de açúcar
01 colher de café de fermento em pó
01 colher de café de cremor de tártaro
06 gemas
06 claras
Calda
01 xícara de açúcar
200 ml de leite de coco
Açúcar para polvilhar

AULA 5 – COMO FAZER BEM CASADO | COM DOCE DE LEITE |

Ingredientes da massa
• 6 ovos
• 1 xícara (chá) de açúcar ( 180g)
• 3 colheres (sopa) de leite
• 1 colher (café) essência de baunilha
• 1 xícara (chá) de fécula de batata (160g)
• ½ xícara (chá) farinha de trigo (50g)
• 1 colher (café) de fermento em pó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *