Curso online gratuito de cobertura para bolo

Bem-vindo ao curso online gratuito de cobertura para bolo! Se você é um amante de bolos, provavelmente já percebeu que a cobertura é tão importante quanto o bolo em si. Uma cobertura bem feita pode levar um bolo simples a um novo nível de sabor e apresentação. No entanto, a cobertura pode ser um desafio para iniciantes na confeitaria, pois existem muitos tipos diferentes e técnicas a serem aprendidas.

Neste curso, você aprenderá a fazer diferentes tipos de coberturas para bolos, desde as mais básicas até as mais complexas. Também mostraremos algumas técnicas para deixar sua cobertura com uma aparência profissional e impressionante.

Vamos começar com as coberturas mais simples. Uma das coberturas mais básicas e versáteis é a cobertura de glacê. É uma mistura simples de açúcar de confeiteiro, manteiga e leite, e pode ser facilmente adaptada com adições de sabores como baunilha ou cacau em pó. Outra opção simples é a cobertura de chantilly, que é feita com creme de leite fresco e açúcar.

Para aqueles que procuram algo um pouco mais elaborado, você pode tentar a cobertura de cream cheese. É uma combinação deliciosa de cream cheese, açúcar e manteiga, que fica ótima em bolos de cenoura ou de maçã. A cobertura de ganache é outra opção que pode levar seu bolo a um novo nível. É feita com chocolate e creme de leite, e pode ser usada como uma cobertura brilhante ou como um recheio de bolo.

Para os mais experientes, o fondant pode ser uma opção desafiadora, mas impressionante. É uma mistura de açúcar de confeiteiro e gelatina, que pode ser moldada em várias formas e tamanhos. É frequentemente usado em bolos de casamento e em outras ocasiões especiais.

Além de aprender a fazer diferentes tipos de coberturas, é importante conhecer algumas técnicas para deixar sua cobertura com uma aparência profissional. Uma delas é o uso de uma espátula de confeiteiro para espalhar a cobertura de forma uniforme. Outra técnica é a criação de bordas lisas e retas com uma espátula ou um rodo.

Por fim, é importante lembrar que a apresentação é fundamental. Uma cobertura bem feita pode ser ainda mais impressionante com a adição de algumas decorações simples, como frutas frescas, flores comestíveis ou granulado colorido.

Este Curso online gratuito de cobertura para bolo é adequado para qualquer pessoa interessada em aprender a fazer coberturas para bolos, independentemente do nível de habilidade na cozinha. Tudo que você precisa é de alguns ingredientes básicos e um pouco de tempo livre para praticar. Com as técnicas e receitas apresentadas neste curso, você será capaz de criar bolos deliciosos e impressionantes que certamente serão apreciados por todos.

AULA 1 – Confira o falso chantininho perfeito para dias quentes

Ingredientes para o chantinho
2 xícaras de leite em pó
1 xícara e 1/2 de açúcar refinado
meia xícara de água bem gelada
1 colher de sopa rasa de emulsificante

AULA 2 – Falso chantilly de chocolate !! textura e sabor perfeitos !! confiram !!

galera atendendo a pedidos fizemos o falso chantilly na versão chocolate e ficou muitoooo bom !! confira os ingredientes :
200 ml de bebida láctea de chocolate (todynho)
1 xícara de açúcar
meia xícara de chocolate em pó 32%
1 colher de sopa de emulsificante
corante marrom (opcional )

AULA 3 – Falso chantilly de leite – Glacê de Boleira

ingredientes :
1 copo de leite (200 ml )
1 Acúcar refinado
1 colher de sopa de emustab(emulsificante )

AULA 4 – Aprenda a fazer um chantilly vermelho perfeito e sem amargar !!!

AULA 5 – BRIGADEIRO DE BICO FÁCIL

ingredientes :
1 lata de leite condensado
100g de chocolate meio amargo
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de margarina
1 gema peneirada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *